cropped-ipacsi1-1.png

Vilson Rafael Stolf

janeiro 27, 2021

Em que você acredita?

Já comentamos em outras ocasiões que, ao ficar olhando para o passado, vendo e lembrando apenas das nuvens negras e tempestades que já passaram, estaremos preparando o futuro com sementes de fracassos, dores e tristezas.[...]

O novo ano começa seguindo as energias da mente de cada um. Se ficarmos trazendo para o presente ano só medo, tristeza e desgraça do que se foi, não estaremos mudando de ano, mas  prolongando-o com os mesmos sofrimentos.

Se estamos aqui, lendo esse texto, seguramente, muita coisa boa também aconteceu no passado e é isso que precisa prevalecer na nossa mente: as superações, vitórias e sucessos que tivemos num ano tão desafiador.

Então, chega de mimimi, e vitimismo! Nós somos muito mais capazes do que pensávamos ser. “O que se cria na mente torna-se realidade” dizia Grisa. Ou seja, a mente subconsciente cria a nossa realidade de acordo com o que pensamos e acreditamos conscientemente.

Assim, o nosso alcançar está na proporção do nosso acreditar. Quanto e no que nós acreditamos? Esse é o nosso limite. Se pensamos no pouco, pouco alcançaremos. Se acreditarmos que podemos muito, a colheita será grande.

É possível mudar o que o subconsciente executa?

A mente subconsciente executa tudo o que acontece conosco, seja positivo ou negativo. Essa instância mental executora, não distingue o bom do ruim, o positivo do negativo, simplesmente executa o que nela está programado.

Portanto, “colhe-se” o que se “planta” no subconsciente,  e é através do consciente que podemos cultivar no subconsciente o que queremos que ele execute.

Então, precisamos utilizar o consciente como instrumento de direcionamento da nossa caminhada.  Afinal de contas, a vida de todo ser vivo segue uma direção.

Mas, que direção?A direção que está programada no subconsciente segundo a história de vida, meio cultural, educação, heranças genéticas, programações que recebemos desde a concepção, nascimento, infância, etc. Ou seja: a direção que os outros dão à nossa vida e que nem sempre é a melhor direção.

Portanto, precisamos tomar a vida em nossas mãos e dar a direção que melhor nos convém.

Vejamos, então, o novo ano como um lindo jardim florido cultivado por nós, com as flores e obras que nós queremos desenvolver.

Sabemos que todo jardim tem ervas daninhas, mas nós temos as ferramentas adequadas para superar todo e qualquer desafio.

Tenhamos a certeza de um ano esplendoroso e vejamos o passado apenas como referência, não para ficarmos presos no negativo, mas libertar-nos do negativo, trazendo tudo o que aconteceu de bom para o presente e assim preparando o melhor ano da nossa vida até aqui.

Texto de Vilson Stolf

Compartilhe nas suas redes:

Últimas notícias

NOVO ANO, NOVOS OBJETIVOS E NOVAS VITÓRIAS

Para muitas pessoas o ano de 2024 foi de grandes[...]

VENENOS PSÍQUICOS

Nos estudos e pesquisas feitas na Parapsicologia e outras ciências[...]

METAS: POR QUE TEMOS DIFICULDADE DE ALCANÇA-LAS?

Muito se fala principalmente quando vai chegando o final do[...]

PARAPSICOLOGIA CLÍNICA: UMA ALTERNATIVA EFICAZ PARA O TRATAMENTO DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO

Estudos mais recentes fundamentam com mais clareza e objetividade o[...]
hipnoterapia-terapia

HIPNOTERAPIA: MITOS E VERDADES SOBRE ESSA PRÁTICA TERAPÊUTICA

Primeiramente precisamos saber o que é Hipnoterapia. É Hipnose mais[...]

×