Então, se tudo é energia, também o invisível é energia como o pensamento, imaginação, alegria, tristeza, angústia, raiva, ansiedade, etc.
Certamente você já sentiu a energia da Gratidão e também da Ingratidão.
Lembra daquela vez em que você agradeceu por algo de forma vibrante, com o coração pulsante por algo tão maravilhoso que recebeu ou que lhe fizeram? Isso não aproximou ainda mais as pessoas envolvidas?
Claro! Os momentos de doação e gratidão criam um campo vibracional intenso e recíproco que perdura para sempre por força dessa energia criada pela Gratidão. E a recíproca não é verdadeira?
A Gratidão deve ser uma constante na vida de todos nós. Não só para com as pessoas, mas por tudo o que temos, o que sentimos, o que vemos, o que ouvimos, o que somos, o que vamos ser, o que vamos ter, etc.
A Gratidão é como adubar e regar uma planta: quanto melhor você aduba e rega a planta, mais ela retribui com frutos e flores.
Lembra da Lei do Retorno? Da Lei da Atração?
Colhe-se do que se cultiva e do que se planta. Logo, não é suficiente plantar, é preciso cultivar o que se planta e o que se colhe, com muita gratidão.
Se Gratidão é energia que vibra positivamente, Ingratidão é energia que vibra na mesma intensidade, porém negativamente.
Certamente, você já presenciou momentos de ingratidão. Quando você se esmerou em fazer algo por alguém ou caprichou no presente que deu e a pessoa não deu importância, nem agradeceu ou agradeceu falsamente, qual foi a energia que vibrou em você? Provavelmente energia de afastamento, de tristeza, talvez até de raiva.
Portanto, perceba que tudo isso é energia vibrante e pulsante.
Se a energia é positiva, então ela constrói relações de vida, de amor; amplia o que se tem, o que se é, fortalece tudo aquilo que agradecemos.
Por outro lado, se a energia for negativa – de ingratidão -, ela destrói relações; tira o brilho do que se tem, do que se é e de tudo aquilo que não valorizamos com gratidão.
Portanto, agradeça por tudo, até pelo mau resultado pois é a partir do negativo que vamos nos aperfeiçoar. Mas, acima de tudo, desenvolva a sensibilidade pelo belo, pelas cores, pelas formas, pelos acertos, pelas suas perfeições e imperfeições, e também pelos outros.
Plante e cultive com Gratidão e Amor.
Quer saber ainda mais? Acesse o vídeo sobre a Gratidão em nosso canal do youtube!
Texto de Vilson Rafael Stolf