cropped-ipacsi1-1.png

Vilson Rafael Stolf

abril 23, 2019

O Poder da Gratidão

Você sabe qual a importância da Gratidão para o ser humano? Certamente, você já ouviu dizer que tudo o que existe é energia, incluindo a matéria, que é energia condensada, podendo até ser desmaterializada, transformada em onda e, depois, ser novamente condensada, como já comprovada pela a física quântica.[...]

Então, se tudo é energia, também o invisível é energia como o pensamento, imaginação, alegria, tristeza, angústia, raiva, ansiedade, etc.

Certamente você já sentiu a energia da Gratidão e também da Ingratidão.

Lembra daquela vez em que você agradeceu por algo de forma vibrante, com o coração pulsante por algo tão maravilhoso que recebeu ou que lhe fizeram? Isso não aproximou ainda mais as pessoas envolvidas?

Claro! Os momentos de doação e gratidão criam um campo vibracional intenso e recíproco que perdura para sempre por força dessa energia criada pela Gratidão. E a recíproca não é verdadeira?

A Gratidão deve ser uma constante na vida de todos nós. Não só para com as pessoas, mas por tudo o que temos, o que sentimos, o que vemos, o que ouvimos, o que somos, o que vamos ser, o que vamos ter, etc.

A Gratidão é como adubar e regar uma planta: quanto melhor você aduba e rega a planta, mais ela retribui com frutos e flores.

Lembra da Lei do Retorno? Da Lei da Atração?

Colhe-se do que se cultiva e do que se planta. Logo, não é suficiente plantar, é preciso cultivar o que se planta e o que se colhe, com muita gratidão.

Se Gratidão é energia que vibra positivamente, Ingratidão é energia que vibra na mesma intensidade, porém negativamente.

Certamente, você já presenciou momentos de ingratidão. Quando você se esmerou em fazer algo por alguém ou caprichou no presente que deu e a pessoa não deu importância, nem agradeceu ou agradeceu falsamente, qual foi a energia que vibrou em você? Provavelmente energia de afastamento, de tristeza, talvez até de raiva.

Portanto, perceba que tudo isso é energia vibrante e pulsante.

Se a energia é positiva, então ela constrói relações de vida, de amor; amplia o que se tem, o que se é, fortalece tudo aquilo que agradecemos.

Por outro lado, se a energia for negativa – de ingratidão -, ela destrói relações; tira o brilho do que se tem, do que se é e de tudo aquilo que não valorizamos com gratidão.

Portanto, agradeça por tudo, até pelo mau resultado pois é a partir do negativo que vamos nos aperfeiçoar. Mas, acima de tudo, desenvolva a sensibilidade pelo belo, pelas cores, pelas formas, pelos acertos, pelas suas perfeições e imperfeições, e também pelos outros.

Plante e cultive com Gratidão e Amor.

Quer saber ainda mais? Acesse o vídeo sobre a Gratidão em nosso canal do youtube!

Texto de Vilson Rafael Stolf

Compartilhe nas suas redes:

Últimas notícias

NOVO ANO, NOVOS OBJETIVOS E NOVAS VITÓRIAS

Para muitas pessoas o ano de 2024 foi de grandes[...]

VENENOS PSÍQUICOS

Nos estudos e pesquisas feitas na Parapsicologia e outras ciências[...]

METAS: POR QUE TEMOS DIFICULDADE DE ALCANÇA-LAS?

Muito se fala principalmente quando vai chegando o final do[...]

PARAPSICOLOGIA CLÍNICA: UMA ALTERNATIVA EFICAZ PARA O TRATAMENTO DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO

Estudos mais recentes fundamentam com mais clareza e objetividade o[...]
hipnoterapia-terapia

HIPNOTERAPIA: MITOS E VERDADES SOBRE ESSA PRÁTICA TERAPÊUTICA

Primeiramente precisamos saber o que é Hipnoterapia. É Hipnose mais[...]

×