cropped-ipacsi1-1.png

Vilson Rafael Stolf

agosto 20, 2019

O que está por trás da Depressão?

A palavra depressão tem origem geográfica e caracteriza um espaço geológico que sofreu um afundamento de terra. Como fenômeno psíquico, começou a ser utilizada a partir do século XX, com muita propriedade, pois traduz o sentimento de perda de chão, perda de base. “Fiquei sem chão”.[...]

Assim, as pessoas que sofrem ou já sofreram depressão relatam sentir esse declínio emocional, ocasionado por uma mente que entrou em colapso, afetando brutalmente sua vida. Logo, a depressão pode ser comparada ao sentimento de luto, porém, a falência não é física, mas sim, emocional.

Geralmente, existe um gatilho que desencadeia a depressão. Esse fato pode ser tão sutil e até mesmo passar despercebido, mas, uma vez acionado, tudo muda.

Uma mudança brusca na vida, uma separação; doenças; expectativas frustradas; falta de propósito de vida… Todos estes fatores podem ser gatilhos para depressão, mas não são a sua causa.

Para a Parapsicologia Independente, a depressão tem origens profundas e antigas e, frequentemente, a pessoa não tem consciência da origem dessa programação mental.

Sabemos que, quando uma pessoa desenvolve um quadro depressivo severo, isso significa que até quatro gerações antecedentes apresentaram o problema.

Para o médico espiritualista Deepak Chopra, a depressão é considerada uma doença de grande componente genético, visto que mais de 80% dos depressivos tem alguém da família que já sofreu ou ainda sofre da doença.

O que desencadeia a depressão?

Pessoas deprimidas aprenderam a ter uma reação distorcida quando algo dá errado em suas vidas, ou seja, desenvolveram uma programação a nível subconsciente atrapalhada; como por exemplo, “é minha culpa”, “não sou bom o suficiente”, “não vai dar certo”, “não posso fazer nada a respeito”, “sou impotente diante dessa situação”…

A depressão causa perda de vitalidade e está intimamente associada a causas que levam ao suicídio – caso em que a pessoa não vê perspectiva de ser feliz.

Portanto, para superar a depressão, é fundamental buscar ajuda especializada. A Parapsicologia, através de seu método de programação e reprogramação mental, tem obtido excelentes resultados com as pessoas que optam pela orientação parapsicológica.

Assim, a cura da depressão pode estar no movimento. Quando a pessoa deixa de resistir, compreende seus conteúdos internos, libertando-se de suas culpas e medos, reencontrando o sentido da vida e compreendendo a grande dádiva que é viver; ter um corpo saudável, uma vida repleta de superação e um mundo de novas possibilidades!

Deste modo, a pessoa que supera a depressão, descobre seu potencial mental, desenvolve a empatia – capacidade de se colocar no lugar do outro -, enfim, descobre, assim, que sua vida tem um propósito!

E você? Já passou por uma depressão ou conhece alguém nesta situação? Compartilhe com aqueles que também passam por esse momento de dificuldade!

Texto da Parapsicóloga e Pesquisadora Elis Brito
Adaptação: Marcela Salomão

Compartilhe nas suas redes:

Últimas notícias

NOVO ANO, NOVOS OBJETIVOS E NOVAS VITÓRIAS

Para muitas pessoas o ano de 2024 foi de grandes[...]

VENENOS PSÍQUICOS

Nos estudos e pesquisas feitas na Parapsicologia e outras ciências[...]

METAS: POR QUE TEMOS DIFICULDADE DE ALCANÇA-LAS?

Muito se fala principalmente quando vai chegando o final do[...]

PARAPSICOLOGIA CLÍNICA: UMA ALTERNATIVA EFICAZ PARA O TRATAMENTO DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO

Estudos mais recentes fundamentam com mais clareza e objetividade o[...]
hipnoterapia-terapia

HIPNOTERAPIA: MITOS E VERDADES SOBRE ESSA PRÁTICA TERAPÊUTICA

Primeiramente precisamos saber o que é Hipnoterapia. É Hipnose mais[...]

×