Contudo, temos duas maneiras de perceber o mundo: de forma positiva ou negativa. Com qual mundo você é mais sensível? Ao positivo ou ao negativo?
O que percebemos, vemos, sentimos e ouvimos é espelho do nosso mundo interior. Ou seja, percebemos o fora segundo o que temos dentro de cada um de nós.
Portanto, se você é daquelas pessoas que percebe mais o trágico, o feio, o atrapalhado e isso o incomoda muito, há que se fazer uma pergunta: o que há comigo para isso me trazer tanto desconforto?
O problema não é o que está além da gente, mas o que está dentro da gente!
Então, qual é o caminho?
Organizar nosso mundo interior.
A partir do momento em que nosso mundo interior e nossos relacionamentos próximos estiverem bem organizados, nada do que está desorganizado além de nós incomodará de forma sofrível, pois, seremos capazes de lidar de forma serena e tranquila com as “turbulências” humanas que estão para além do nosso “quintal”.
Afinal, atraímos situações e pessoas semelhantes ao nosso modo de ser e de viver. Os semelhantes se atraem.
Se estamos bem conosco, com nossa família, atraímos aquelas pessoas que também estão bem com elas mesmas. Não suportamos conviver com pessoas mal-humoradas, chatas e pessimistas.
O contrário também acontece; pessoas de mal com a vida vão se juntar e somar com outras pessoas que estão em situação semelhante.
Nós só conseguimos mudar o mundo exterior, se mudarmos o nosso mundo interior. É de dentro para fora e não de fora para dentro que conseguimos fazer mudanças reais e duradouras.
Portanto, a dica é, vamos organizar nosso “quintal” e tudo passará a acontecer de acordo com as cores e flores do nosso jardim.