cropped-ipacsi1-1.png

Vilson Rafael Stolf

maio 2, 2024

Hipnoterapia Sistêmica, O Que É e Como Funciona?

HIPNOSE O QUE É? Hipnose é um estado mental comumente conhecido como estado alterado de consciência ou, segundo Pedro A. Grisa, “hipnose é fixar a mente num elemento”, ter a mente focada num único objetivo. HIPNOTERAPIA – O QUE É? Hipnoterapia é a junção de Hipnose mais Terapia (Hipnoterapia), ou seja, a Hipnose não é[...]

HIPNOSE O QUE É?

Hipnose é um estado mental comumente conhecido como estado alterado de consciência ou, segundo Pedro A. Grisa, “hipnose é fixar a mente num elemento”, ter a mente focada num único objetivo.

HIPNOTERAPIA – O QUE É?

Hipnoterapia é a junção de Hipnose mais Terapia (Hipnoterapia), ou seja, a Hipnose não é terapêutica em si, hipnose não resolve absolutamente nada, mas a partir de um estado hipnótico pode-se regredir na memória e acessar informações do subconsciente que causam problemas emocionais, perturbadores, resultados negativos, etc. e que, a partir dessas informações, o hipnoterapeuta ajuda o cliente a corrigir tais informações que geram resultados negativos e reprograma a mente para que se obtenha resultados positivos. Então, Hipnoterapia é hipnose somada a um processo terapêutico.

E HIPNOTERAPIA SISTÊMCA

A Hipnoterapia Sistêmica tem como base a Hipnoterapia grisiana (Pedro A. Grisa) com todos os fundamentos da Parapsicologia Científica Independente.

Como tudo pode ser ampliado e aperfeiçoado, o IPACSI – Instituto de Parapsicologia Científica Sistêmica, através dos seus diretores, Vilson R. Stolf e Nivalda N. Stolf, desenvolveu um incremento ao processo terapêutico que possibilita atuar, não só junto ao cliente em terapia, mas, através deste, também atuar junto às pessoas que tiveram alguma participação direta ou indireta na estruturação de um processo perturbador, pois, muitas vezes para não dizer na maioria das vezes, a origem do problema não está na pessoa em terapia e sim  no meio estruturante da personalidade desse indivíduo. Mãe, pai, outros familiares, sociedade, além dos ancestrais.

É muito frequente através da Hipnoterapia Sistêmica encontrarmos a origem do problema nos avós, bisavós e até mesmo em gerações anteriores a estas. Essas programações são passadas para as gerações seguintes. Nem sempre os efeitos dessas programações se manifestam na geração subsequente e sim, na segunda, terceira ou quarta geração seguinte, pois são programações que ficam latentes, carecendo de solução e vão se manifestar numa geração em que algo acontece semelhantemente ao fato que deu origem ao problema pela primeira vez. Aquilo que é também conhecido como “gatilho” que dispara uma emoção decorrente de um fato perturbador.

O nosso subconsciente, além de herdar programações de gerações anteriores, registra tudo, absolutamente tudo o que acontece na nossa vida e à nossa volta, desde a concepção, mesmo aquilo que não é percebido pelos órgãos dos sentidos. Estes registros vão servir de base para definir, sentimentos, comportamentos, modo de ser, agir e reagir e, também define a estruturação da nossa personalidade.

O que a Hipnoterapia Sistêmica traz como acréscimo ao modo terapêutico da Hipnoterapia Pangrisiana é justamente organizar todo o sistema causador de problemas e, via mente do cliente em terapia, acessa todas as pessoas presentes na mente deste cliente, mesmo as pessoas já falecidas, pois, no subconsciente tudo é percebido como presente, não no tempo passado, portanto o problema e a solução se dão como que no momento presente e os efeitos são correspondentes às novas programações subconscientes que ocorrem no processo hipnoterapêutico.

Vamos a um exemplo: Marcia de 28 anos, sofre de depressão decorrente de ameaça à sobrevivência durante a vida intrauterina, quando a mãe Roseli, grávida, sentia-se insegura como mãe, pois o marido, Pedro, era ausente, bebia e brigava com ela que não devia ter engravidado e, ambos, não queriam ter esta filha. Essa ameaça a sobrevivência durante a estruturação da personalidade, vida intrauterina, é a principal causa da depressão de Marcia.

Neste caso, há um sistema estruturante da depressão que torna Marcia muito frágil, sem estrutura para enfrentar os embates da vida, exatamente como foi durante a vida intrauterina e infância em que sempre foi vista como um peso, um estorvo na vida dos pais.

A Hipnoterapia Sistêmica vai, através da mente da Marcia onde estão todos esses registros, via a própria cliente, acessar a mãe e o pai e refazer esse processo gestacional e de infância em que Roseli e Pedro são convidados a superarem esse quadro difícil e conflitivo, propiciando um acolhimento da filha, aceitando a situação e assumindo a filha como uma filha que, enfim, passa a ser bem-vinda a esse mundo, além de levar os pais a se reconciliarem mutuamente criando um quadro propício para gerar um bebê.

A partir dessa reprogramação mental organizando e harmonizando todas as pessoas envolvidas no processo, antes perturbador, as consequências na vida da Marcia são transformadoras e ela passa ter uma vida reestruturada a partir da base o que muda completamente o quadro depressivo para uma vida mais segura e tranquila.

Portanto, a Hipnoterapia Sistêmica caracteriza-se pelo fato de trabalhar todos os elementos envolvidos num processo de depressão ou qualquer outro processo.

TRÊS GRANDES MOMENTO DE UM PROCESSO

 HIPNOTERAPÊUTICO

Para se obter um bom resultado num processo de hipnoterapia é preciso que ocorram três momentos importantes.

1º momento: é quando se faz a Compreensão Conversacional, ou seja, levantamento e análise dos dados do cliente. Análise da tabela familiar, vida intrauterina, processo de nascimento, infância e vida adulta. Apresentação da proposta de trabalho do terapeuta segundo a Parapsicologia Científica e Independente. Explicar do que trata a Parapsicologia e seus fundamentos.

2º momento: É quando o cliente é levado à hipnose e regressão de memória acessando os registros causadores do problema.

3º momento: Estando a pessoa regredida na memória, revivendo fatos causadores do problema, objetivo da hipnoterapia, faz-se a devida reprogramação mental subconsciente pela compreensão do fato traumático sob outro ponto de vista que não o do trauma, ajudando a pessoa libertar-se efetiva e definitivamente do problema a partir da verdade que liberta.

Compartilhe nas suas redes:

Últimas notícias

NOVO ANO, NOVOS OBJETIVOS E NOVAS VITÓRIAS

Para muitas pessoas o ano de 2024 foi de grandes[...]

VENENOS PSÍQUICOS

Nos estudos e pesquisas feitas na Parapsicologia e outras ciências[...]

METAS: POR QUE TEMOS DIFICULDADE DE ALCANÇA-LAS?

Muito se fala principalmente quando vai chegando o final do[...]

PARAPSICOLOGIA CLÍNICA: UMA ALTERNATIVA EFICAZ PARA O TRATAMENTO DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO

Estudos mais recentes fundamentam com mais clareza e objetividade o[...]
hipnoterapia-terapia

HIPNOTERAPIA: MITOS E VERDADES SOBRE ESSA PRÁTICA TERAPÊUTICA

Primeiramente precisamos saber o que é Hipnoterapia. É Hipnose mais[...]

×