A Satisfação é essencialmente uma sensação afetivo-emocional; é despertada pelas reações automáticas do Subconsciente, decorrentes do Sistema Emocional.
Ela desencadeia a vibração de alegria e entusiasmo, que vibra no Coração Humano, ressoando por todos os órgãos e células do nosso corpo.
A satisfação é desencadeada como consequência de resposta às necessidades de autovalorização e autoestima, oriundas da Lei Natural de Sobrevivência do Ser Único, ser especial.
Deste modo, a satisfação relaciona-se também de forma efetiva e direta com a Lei Cósmica da Evolução. Ao alcançar um sucesso, um resultado benéfico e construtivo, a pessoa sente-se automaticamente integrada ao processo de evolução do Universo.
Ou seja, percebe-se – ainda que de forma puramente subconsciente – participante da cocriação cósmica. É a grande sensação de estar desencadeando a Lei da Criação de forma construtiva e benéfica, em sintonia com o Criador.
“A dor da alma”
O oposto à Satisfação é o Sofrimento. Ele não é um mal em si, mas exerce em relação à alma, ao Subconsciente, a mesma função que a Dor exerce em relação ao organismo Humano. É alerta, é aviso de que providências precisam ser tomadas para organizar a atividade mental subconsciente, desencadeadora das reações emocionais e comportamentais.
Em Parapsicologia, temos algumas perguntas clássicas diante dos sofrimentos: o que isso quer me dizer? O que preciso aprender com isso?
Atraímos os sofrimentos que ainda precisamos para aprender, para crescer.
Portanto, é preciso compreender a mensagem da crise e, assim que estivermos abertos para aprender com ela, poderemos dispensá-la, pois ela foi atendida em sua finalidade.
Então, não tenha mais problemas! Lembre-se de que problema é oportunidade de crescer e aprender.
Até breve! 🙂
Texto de Vilson Rafael Stolf