cropped-ipacsi1-1.png

Vilson Rafael Stolf

novembro 11, 2020

Hipnoterapia Sistêmica: um caso Clínico

Você conhece a Hipnoterapia Sistêmica? Sabia que, normalmente, os fatos traumáticos ou perturbadores resultam de um sistema que envolvem diversas pessoas, contextos e passam de uma geração para outra?[...]


Cada vez mais, nos nossos atendimentos clínicos, nos deparamos com problemas, especialmente os mais graves, que têm origem em gerações anteriores a  do cliente. Na mãe, na avó, avô, bisavó ou com alguém alheio a família, como um estuprador, por exemplo, que abusou de uma criança e esta não foi socorrida pelos pais, etc.
A Hipnoterapia Sistêmica possibilita atuar em todo o contexto e no sistema causador do mal.
Assim, todas as pessoas envolvidas, por estarem na mente do consulente, vão aparecer no processo terapêutico através da hipnose e regressão de memória, possibilitando uma reorganização mental pelo processo de reprogramação mental pela compreensão, conforme preconiza.
Por isso a Hipnoterapia Sistêmica tem resultados rápidos, efetivos e definitivos! Ela trabalha o sistema causador da questão, trazendo todos os personagens e contextos causadores do desequilíbrio emocional vivenciado pelo indivíduo.

A eficácia da Hipnoterapia Sistêmica

Para ilustrar isso, vamos relatar um caso clínico de uma cliente que chamo aqui de Márcia.
Márcia nos procurou por, sempre ter tido grande dificuldade nos relacionamentos sexuais e de relacionar-se com homens,  inclusive com o marido.
Bem, em posse de todos os dados para um procedimento terapêutico, induzimos Márcia a uma hipnose e, na regressão de memória, ela revive uma cena muito forte em que a mãe dela, aos doze anos, fora estuprada pelo tio, irmão da mãe (tio avô de Márcia).
Veja, nessa data, Márcia não era nem um projeto de gente, mas a cena, por herança, está viva em sua mente, bem como todo o contexto e as pessoas envolvidas.
Portanto, é nesse episódio que se estabelece a causa primária do problema, por meio de uma péssima imagem de homem e de sexo.
No entanto, se não bastasse, Márcia, aos dez anos, também foi abusada sexualmente por um primo de dezoito anos, o que reforçou ainda mais as referidas imagens.
Esse relato é um exemplo de como a Hipnoterapia Sistêmica e regressão de memórias são ferramentas poderosas para acessar a causa dos mais diversos problemas, possibilitando ao parapsicólogo clínico e ao cliente, atuarem juntos sobre a origem dos mais diversos desequilíbrios.
Por fim, após três sessões de Hipnoterapia Sistêmica, Márcia passou a ter um ótimo relacionamento com o marido e uma boa melhora nos relacionamentos sexuais.
Texto de Vilson Stolf

Compartilhe nas suas redes:

Últimas notícias

NOVO ANO, NOVOS OBJETIVOS E NOVAS VITÓRIAS

Para muitas pessoas o ano de 2024 foi de grandes[...]

VENENOS PSÍQUICOS

Nos estudos e pesquisas feitas na Parapsicologia e outras ciências[...]

METAS: POR QUE TEMOS DIFICULDADE DE ALCANÇA-LAS?

Muito se fala principalmente quando vai chegando o final do[...]

PARAPSICOLOGIA CLÍNICA: UMA ALTERNATIVA EFICAZ PARA O TRATAMENTO DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO

Estudos mais recentes fundamentam com mais clareza e objetividade o[...]
hipnoterapia-terapia

HIPNOTERAPIA: MITOS E VERDADES SOBRE ESSA PRÁTICA TERAPÊUTICA

Primeiramente precisamos saber o que é Hipnoterapia. É Hipnose mais[...]

×